Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


05 julho 2013

Ter jeitinho não chega...

   Se olharmos com um pouquinho de atenção há sempre algo interesante para observar e fotografar. Esta cadela Retriver laboriosamente caminhou até à beira-mar e escolheu um bom pau para brincar. Retomou o caminho de regresso, sempre a passo, até junto do murinho onde os donos estavam entretidos em amena cavaqueira e sem prestarem a mínima atenção à esforçada cadelinha que nem conseguia correr, não pelo peso do pau que alegremente trazia na boca mas pelo seu próprio excesso de peso!Ficou alguns minutos a olhar para cima e a abanar a cauda, mas sem qualquer resultado! Sem largar o pau, deu meia-volta e voltou para a beira-mar onde se deitou a roer o seu tesouro!!!
 
Uff ainda falta mais um pouco!
Então?! Olhem o que eu encontrei para brincar...


Tanto trabalho para nada... nem olharam!


Só um exemplo da arte do improviso tão típicamente nossa. Com uns paus e um ou dois sacos plásticos fica o aviso de que o passadiço tem duas tábuas danificadas... Mas devo dizer que quando passei pelo mesmo local, algumas semanas depois,já estava tudo em ordem. Venham os veraneantes!



Como defensora da natureza, entre outras coisas,consegui ver que os passadiços têm cumprido o seu objectivo de protegerem a flora autóctone das dunas coateiras das  nossas praias a norte de Matosinhos. E que as espécies indesejadas vão sendo cada vez mais irradicadas.
Tirei esta foto hoje e embora estivesse bastante envoada e muito fresco pode-se ver que os cardos azulados emprestam um colorido único às dunas... embora ainda me lembre da dor das picadelas nas pontas dos cardos, quando não caminhávamos pelos estrados na Praia de Matosinhos quando era nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário