Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


02 julho 2013

Não posso acreditar!

   Recentemente fui fazer a minha caminhada de Domingo para a zona de Vila Chã e aproveitei para rever o Castro de S.Paio, onde se encontram vestígios da presença humana tal como acontece na costa norte e na vizinha Galiza, Espanha. Nos meus tempos de juventude as vias de acesso a pequenas aldeias piscatórias não eram como hoje; eram caminhos apertados e muitos deles nem arruamentos se podiam considerar. Lembro-me de ir a pé pelo areal de Angeiras até perto de Vila Chã, Vila do Conde, sabia da existência do Castro de S.Paio - rochas escurecidas e íngremes com reentrâncias onde o mar batia e uma praia minúscula - a Praia de S. Paio. Lembro-me da capelinha em ruínas no alto de uma elevação.É claro que não é pré-histórica!!!
 
As formações vulcânicas estratificadas são bem visíveis,
 testemunho da formação desta costa
Começo da subida para o ponto mais alto.
Cá está a Praia de S.Paio

 Ruínas de uma habitação em forma circular.   
Ao fundo a capelinha restaurada.                                                         Vista do cimo do Castro para Sul
                            
                     
Mas o momento que me deu a melhor fotografia desta caminhada estava à minha espera no meu regresso; aqui vai a prova de há um pirata, não das Caraíbas, mas de Vila Chã. Não tem perna de pau mas de metal!Não tem olho de vidro, ou melhor dizendo, só tem a caveira. E nem tem cara de mau, porque lhe puseram uma garrafa presa nos dentes parecendo estar a fazer um sorriso amarelo!!! Não posso acreditar! As coisas já não são como eram dantes...
 
 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário