Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


05 junho 2014

O meu modelo!

   E assim nasce uma "estrela"! Foi o que aconteceu ao meu poldro favorito, rebelde mas que responde sempre à minha voz. Já tinha mencionado antes que já se encontra separado dos outros por se comportar de um modo mais agressivo. Mas eu acho-o um belo exemplar e, como tal, escolhi-o para modelo do meu mais recente trabalho!

   Relembrando o seu desenvolvimento desde que nasceu em Abril de 2011, apresento uma fotografia de cada ano que passou... Nasceu acastanhado mas já cedo começou a explorar à sua volta; já com predominância de tom claro, mesclado de cinzentos e uns acastanhados claros, já dava uma ideia do tom predominante. Em Maio de 2013, já integrado no grupo dos jovens...
Abril de 2011
Março de 2012
  
Maio de 2013
Maio de 2014

   E 2014 tem vindo a acentuar as características que farão deste poldro esbranquiçado um belo cavalo adulto. Foi exactamente esta fotografia que escolhi para servir de modelo ao meu mais recente trabalho a Pastel Seco, aqui apresentado ainda sem moldura, que terminei ontem dia 4 de Junho. Aqui fica o resultado!!!
Equine Beauty, soft pastel,2014

   Termino hoje com uma notazinha a respeito da poldra que está comigo na fotografia deste meu blogue. Vou ter muitas saudades dela pois era sempre a primeira a vir ter comigo e a encostar a cabeça para nos cumprimentarmos... O seu nome verdadeiro é Fly e esta foi a última fotografia que tirei na passada segunda-feira antes de partir... Parecia que sabia que algo ia acontecer; aliás todas estiveram sempre nesta parte de baixo do campo longe da entrada da propriedade.
 Vou ter muitas saudades tuas "garraninha"... foram quase 3 anos de boa companhia e espero que voltes até cá um dia.











Sem comentários:

Enviar um comentário