Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


12 fevereiro 2015

O mar enrola na areia...

   Na véspera de ser internada para uma pequena cirurgia a uma vértebra... bem, uma cirurgia é sempre uma cirurgia... fui dar uma pequena volta pelas redondezas da Praia do Marreco na direcção norte. Sem qualquer objectivo a não ser o de saborear o barulho das ondas, o bom tempo e as cores...para relaxar um pouco.
   Não podia aventurar-me a grandes caminhadas mas este pequeno trajecto proporcionou-me algumas belas fotos com a maré a subir em força!!!

Segui pelo passadiço até onde foi possível... obras ainda por fazer obrigam a seguir pela rua e a apanhar o trajecto junto à costa um pouco mais adiante...



    Logo que pude, fui até à beira-mar para apreciar a ondulação cada vez maior e aproveitar o que esta costa rochosa me pudesse oferecer!



  Nem de propósito!!! Esta formação rochosa bem curiosa, por sinal!!! o pequeno pedaço de granito sustenta um enorme pedregulho, que se toca com um outro de um lado e, no outro lado, está pousado suavemente na areia...


  
    Durante alguns minutos, este massarico foi o meu único companheiro... não vi uma única gaivota...
  Ao olhar para a rebentação... lembrei-me de uma canção que costumava ouvir o Rancho de Matosinhos cantar... "O mar enrola na areia"
  


   Olhando com mais atenção verifiquei que é realmente verdade... é possível distinguir-se a areia misturada na rebentação momentos antes da onda se "espreguiçar" na praia!!!

 
  
   Aqui deixo os versos que me lembro...
O Mar enrola na areia
Ninguém sabe o que ele diz
Bate na areia e dismaia
Porque se sente feliz!







Sem comentários:

Enviar um comentário