Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


26 novembro 2015

Grooming...

Grooming..., pintura a óleo sobre tela
   Este trabalho partiu de uma fotografia que tirei em Maio e que capta um momento de ternura entre mãe e potro... no meio equino chama-se grooming, que equivale a dar um beijinho... neste caso, pequenas mordidelas recíprocas.
   Estes são os diversos momentos pelos quais este trabalho passou.    Neste caso o esboço dos dois animais é muito importante; segue-se a marcação das zonas escuras e claras. 

   


   A fase seguinte foi manchar o fundo de acordo com os claros e escuros do arvoredo; o mesmo se aplicou às figuras, agora usando os tons aproximados aos do original e marcando já as zonas claras e escuras, em especial dos dois focinhos...

   Usando a técnica do Pontilhado para o arvoredo e manchando a zona do campo foi o que me ocupou nesta fase. De seguida retoquei as duas figuras salientando as zonas mais claras e as zonas mais escuras em especial da égua.
                   
  Demorei mais tempo a certar as tonalidades do pêlo do potro e dos dois focinhos... mas tive que aguardar três semanas para que pudesse voltar a trabalhá-las, o que consegui ontem: as crinas, as pestaninhas do potro, as orelhas e as zonas de sombra no focinho da mãe e no pescoço do potro! 
   Assim dei por terminado este trabalho, o primeiro a óleo deste tema quando o assinei ontem no fim da aula.
     Gostei muito do resultado final!

Sem comentários:

Enviar um comentário