Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


30 junho 2013

A geração seguinte

 
 
   O que é feito dos bébés nascidos na Primavera passada? Alguns foram embora mas três permaneceram na quintinha, logo pude acompanhá-los ao longo do ano. O primeiro a nascer foi o da égua Nº 5 (assim se chama a égua), um macho,em finais de Abril. O segundo foi uma pequena fêmea de uma égua branca acabada de chegar na primeira quinzena de Maio e outro macho, filho da Diábola, uma égua  chestnut de raça belga muito maior do que as outras, no início de Junho.
 
Aqui fica o primeiro registo fotográfico:
  
Nasci castanho claro como os outros!
Sou toda negrinha, a minha Mãe é branca.
Será uma partidinha da genética?

      
        Sou igualzinho à minha Mãe, mas sou um macho!




Alguns meses mais tarde são notórias as transformações que se vão operando...

 
Mas já se vão notando algumas manchas de pêlo
cinzento  no focinho!Não estou a gostar nada disto.
Não percebo nada! Agora virei branco?
Aqui parece que estou de botas pretas até ao joelho.
Só não estou a perceber porque tenho os quadris esbranquiçados.


Ora digam lá se não estou uma belezinha!

Olhem só como eu cresci!!!
 

 
Esta fotografia foi tirada no fim de Maio. O "chestnut" belga será ainda maior do que a sua progenitora, o esbranquiçado sempre vai tendo cada vez mais manchas cinzento escuro, o que me leva a crer  que escurecerá quando adulto. E a nossa eguasita, irá ficando cada vez  mais branca com a idade.
   São muito curiosos mas reconhecem a minha voz e quando vou para a sua beira, sou cheirada da cabeça aos pés, sou cumprimentada à moda  dos cavalos, com dentadinhas no pescoço, mas todo o cuidado é pouco porque as mordidinhas são reais e uma distracção pode sair caro; tenho que me dividir em palmadinhas, sempre a falar com eles no mesmo tom e não posso permitir-me perder algum do meu campo de visão, senão trincam a camisola/t-shirt rasgando-a, puxam os cordões das sapatilhas, metem a cabeça se levo algum saco comigo, enfim ... até o meu chapéu de palha não resistiu a tanta atenção. Eu não consigo resistir-lhes!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário