Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


08 março 2014

Já cheira a Primavera!

   Ontem foi um dia ideal para visitar as minhas "amigas" éguas. E lá fui eu, munida da minha máquina fotográfica, ao princípio da tarde... Neste momento estão três no campo, duas já minhas conhecidas, e uma branca, já adulta, que passou o inverno por cá. Ainda lá fui logo a seguir ao Natal para ver os dois poldrinhos, um macho e uma fémea, que ficaram, mas o terreno onde estavam  era um verdadeiro lameiro e por pouco não fiquei enterrada até aos joelhos!!! Já nessa altura o macho mostrou sinais de agressividade, sem no entanto se aproximar muito; mas a eguasinha veio ter comigo e ambas matámos saudades.
   Após tantos meses sem poder passar por lá, receei que houvesse alguma reacção menos amistosa mas mal comecei a falar, aproximaram-se logo da cerca e começaram por cheirar as minhas mãos. Então soube que me reconheceram e até a égua branca veio ter comigo e deixou-me fazer-lhe festas. Só depois é que fui ter com elas ao campo.
Notei muitas modificações nas éguas mais novas, uma irá fazer 3 anos nos finais de Abril e a mais nova fará 2 para finais de Maio.
 Aqui deixo algumas das fotografias que lhes tirei.



Embora pareça acastanhada, não sou...
 Tal como as outras, adoro um bom banho
 de lama ...

 
Tive de ser separado do grupo pois tornei-me mais agressivo.
Gosto de morder e dou muitos coices...para o ar!
Coisas de um jovem cavalo!!!


 










 
 
 
 
Estas são as duas éguas mais novas.

   Esta mudou o tom do seu pêlo para mais claro, dentro de um tom  Chestnut.
Esteve o tempo todo a tentar morder a minha saca e os cordões das sapatilhas. Está, no entanto, mais calma.


A de baixo mostra-se mais forte e mais alta, mas continua muito manchada. Lembro que a mãe era branca, cor do pai incógnita, quando nasceu era completamente preta no primeiro mês; foi ficando com um tom de castanho acinzentado e,quase aos  dois anos, tem uma mescla de manchas...

 



 Cá para mim é cor de burro quando foge...                                      
            

  
É por isto que eu gosto de ir até ao campo!!!





                               Aqui vai um beijinho especial das duas pequenas!!!






 



                                                             E também do Faísca!!!
 
   Com a chegada de mais 3 éguas na passada sexta-feira, não preciso de mais nehum pretexto para lá voltar para a semana!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário