Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


13 julho 2015

Summertime and seagulls...


 Muito distantes vão os tempos em que a Praia de Matosinhos era a minha praia. Muitas coisas aconteceram na minha vida e cá vim parar a Gemunde...






Hoje a minha praia de adopção é o Marreco! Praia pequena, situada entre Perafita e Agudela, forma uma pequena baía, onde o sargaço é muito abundante;  tem uma orla rochosa que oferece aos mais pequenos belos banhos nas poças de água salgada deixadas pela maré cheia. E muitas gaivotas!!!
 
A pequena enseada para sul onde se pode ainda vislumbrar as torres da Sacor, o Farol da Boa Nova e e o Titan no lado norte do Porto de Leixões!!!




É no sargaço que as gaivotas procuram mexilhões para comer; por isso é onde se aglomeram em grandes grupos logo pela manhã cedo... 
Mas há sempre as sentinelas de sobreaviso nos dois extremos no grupo. Neste caso por minha causa!
    Adorei registar estes momentos do banho da gaivota! Nunca vira tal na rebentação das ondas...





O voo das gaivotas sempre me fascinou desde pequena... E depois de ter visto em  cinemascope o filme "Jonathan Livingston Seagull" na década de 70, com banda sonora de Neil Diamond, é que realmente comecei a observá-las com mais atenção e a apreciá-las! Aqui  ficam alguns momentos captados recentemente na praia do Marreco.














          E chegou a hora da debandada geral...              



















Sem comentários:

Enviar um comentário