Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


30 julho 2015

The more I work, the prouder I become!

   Afinal ainda estamos no mês de Julho e finalmente assinei o meu trabalho ontem, dia 29!
 Na sessão do dia 22, trabalhei mais um pouco a luminosidade do fundo do quadro na zona centro e esquerda , o que realçou realmente mais  os contornos das duas cabeças. A t-shirt do pequenito também foi realçada e os motivos melhorados. Havia que dar um pouco mais de realce às "bochechas" do garoto, para depois afinar melhor os tons.
   Finalmente fui acentuando as zonas de luz e sombra da blusa e acertando pequenas falhas nos contornos do meu nariz, queixo e pescoço. Depois de uma tentativa com pouco sucesso de atenuar os diversos tons de pele da minha  face e pescoço... mas lá veio a professora explicar o que estava errado e retocar o mais difícil - as veias do pescoço!!! 

   A sessão de ontem foi de pequenos nadas mas muito importantes e valiosos para transmitir essencialmente o movimento e tonalidades em ambos os cabelos. O fundo levou mais alguns pontos de luz e do lado esquerdo em baixo houve que dar uma tonalidade que fizesse realçar a forma de pegar nas coisas , sempre com o dedito mindinho no ar tal e qual uma pessoa que eu bem conheço - eu-...
   E agora sim, dei por terminado este trabalho depois de o ter assinado e datado e do qual me orgulho imenso, pois não sou "expert" em pintar a óleo e este foi o meu primeiro retrato com esse material. 
A Private Moment , pintura a óleo, 70x50 cm















Sem comentários:

Enviar um comentário