Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


26 junho 2013

Ser persistente resulta...

   Será o retrato, pintado a pastel seco ou a carvão, uma boa ideia para se oferecer algo pessoal? Depois de muita hesitação e para combater o meu medo de não conseguir, o que afinal nunca se concretizou desde os meus primeiros passos no Atelier, (onde comecei em Setembro de 2010), lancei-me decidida ao trabalho usando a técnica "pré-histórica" de fazer uma grelha para aumentar o desenho.
O primeiro retrato seria o do meu cão pastor alemão, o grande companheiro tanto meu como da minha filha - o Sansão - a partir de uma fotografia tirada sem grandes pretensões.Este foi o meu presente de Natal. O focinho foi realmente o mais difícil de desenhar e pintar por estar um pouco na sombra no original;só tenho que agradecer à minha professora as indicações e correcções que devia fazer para manter a forma e luminosidade do seu focinho. O segundo seria o do Rafael, o gato dos cunhados da minha filha, como agradecimento pelo convite para o Almoço de Natal. O seguinte foi o retrato do neto da minha prima. Os outros foram uma sequência lógica... e este foi o resultado da minha persistência, do qual me sinto orgulhosa!    .
 


 

Retrato a pastel seco do meu amigo Sansão (2010)
s/ moldura
Retrato a carvão do Gonçalo (2010)
c/ moldura
Retrato a pastel seco do Rafael (2010)
s/ moldura


Retrato a pastel seco dos jovens papás (2011) c/moldura
Retrato a pastel seco da Beatriz (1/2013) s/ moldura

Sem comentários:

Enviar um comentário