Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


22 setembro 2015

Exposição Colectiva dos trabalhos dos alunos


   Como já é tradição, a edição deste ano da Exposição Colectiva dos alunos que frequentaram as aulas de desenho e pintura do Atelier Geraldes da Silva foi inaugurada no passado sábado, dia 19 de Setembro. Houve mais participação este ano e há uma diversidade de trabalhos nas mais variadas técnicas.

   Tal como na edição anterior, o piso térreo apresenta alguns trabalhos da Professora e Pintora  Maria da Conceição Geraldes da Silva; os pisos 1 e 2 apresentam então os diversos trabalhos sobre os temas figura humana, retrato, animais, paisagens, e flores e abstractos.
   A minha represenção inclui dois trabalhos, um a óleo e outro a pastel seco - ambos representando a figura de cavalos. Não era esta a escolha inicial, que incluiria dois trabalhos a óleo. Mas havia que resolver um pequeno contratempo e optou-se pelo mesmo tema mas usando uma técnica diferente.
   O quadro a óleo representa um cavalo doméstico- o Boneco- de um familiar meu afastado. O quadro à direita representa mustangs selvagens do Estado de Utah, EUA, descendentes dos cavalos dessa raça levados para a América pelos Conquistadores Espanhóis. 
   Sensibilizada pelas diversas  campanhas e petições a serem enviadas ao Senado Americano para salvar os cavalos selvagens americanos de serem mortos por guardas armados de metralhadoras e transportados em helicópteros voando a baixa altitude, escolhi este poster onde se lia "Save the Wild American Mustang",UTAH.

Depois de receber o meu  Certificado    as fotografias junto aos meus trabalhos




   Não podia faltar qualquer coisa para comer e beber enquanto se confraternizava e se tiravam muitas fotografias com colegas de turma  para mais tarde recordar!!!


Com a Professora Geraldes ... e alguns colegas da turma das Quartas à tarde!


   E a tradicional fotografia de grupo!





Sem comentários:

Enviar um comentário