Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


11 setembro 2014

Fotografar? É sempre um desafio!

   É com muito prazer que fotografo animais porque me surpreendem sempre.
 Começo pelos meus conhecidos e que já não via há um ano !!! O Boneco, o Rex e a Andorinha. Como bons amigos reconheceram-me quando os chamei pelo nome e lhes dei umas palmadinhas... Foram a minha primeira visita na manhã seguinte à minha chegada...


 
 
    Num outro dia resolvi pela tardinha ir cumprimentar a pequena Beatriz, que fala pelos cotovelos, e me disse que eu tinha de ir tirar fotografias à Estrela, a cadela Serra da Estrela que toma conta das cabras e cabritos e da única ovelha de rebanho, que é preta.
 Ora vejamos...
 
À esquerda está a bela Estrela, com cerca de seis meses e meio e à direita o Malhado, seu companheiro inseparável. Este cãozito foi salvo pela mãe da Beatriz quando o encontrou todo inchado e escuro, vítima de mordidela de víbora. Sem ter muita esperança lá tentou extrair o veneno do pobre cachorro espremendo a mordedura o mais que pôde. Deu-lhe água, lavou-o e esperou até ao dia seguinte. E foi vê-lo todo arrebitado e esfomeado na manhã seguinte... desde aí ficou sob a protecção da Estrela.
  
   Dessa minha ida ao campo para ver o gado, agora incluindo duas vacas arouquesas, ficaram estes momentos bucólicos...
 
 
 
 
A "Loira" e a "Cabana"
 
 

Visto a casa ser a última da aldeia na Rua Principal, sempre houve cães de raça Serra da Estrela. Ainda conheci a Mãe deste, que se chama Serra e é o cão mais "pachorrento" que conheço.
   Segue-se o coelho selvagem da Beatriz à solta no quinteiro à frente da casa e que só sabe fazer buracos no chão... é mesmo giro!!! Mas cuidado com a horta...


   Há muitos anos que não via um galo e uma galinha da raça pedrês portuguesa e confesso que me passou pela mente que estes dois dariam um belo galo assado e uma saborosíssima galinha de cabidela...
É bem verdade que os olhos também comem!!!

 
 
 
Estas aves são Galinhas da Índia mas na região são chamadas Fraquinhas. E é assim que terão de ser designadas se se quizer comprar. Segundo me disseram, a sua carne é mais saborosa do que a da galinha ou do perú criados no campo e faz lembrar a da perdiz...


                                     E não podia faltar um selfie com a pequerrucha na hora da despedida...












 
 
 
 
  



Sem comentários:

Enviar um comentário