Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


10 março 2012

Assim comecei...

Estes são os meus primeiros quadros a pastel seco, pintados a partir de fotografias que tirei nas minhas diversas , ou melhor, inúmeras, visitas a uma quintinha que recebe especialmente éguas e potros durante a Primavera e Verão.


Égua com Potro

Este quadro foi oferecido aos donos da quintinha como agradecimento pela gentileza demonstrada ao facultar-me acesso sem grandes restrições,a estes magníficos animais, fotografá-los para depois usar como modelos, o que ainda faço hoje.





Éguas em preto e branco
68x54 cm c/ moldura
Nem sempre os cavalos, neste caso as éguas, nos deixam aproximar e fazer festas. Neste quadro, tanto a égua preta como a branca sempre se mostraram cautelosas; no entanto, vinham sempre cheirar-me e fazer o reconhecimento; conheciam muito bem a minha voz, embora mantendo sempre a sua distância.




Égua com sobreiro
56x44 cm c/ moldura
Esta fotografia foi captada num momento muito oportuno! Esta égua era a mais atrevida de todas e andava sempre atrás do meu chapéu de palha!!!Era, no entanto, muito dócil mas bastante ciumenta no que tocava a festinhas. Como é gostoso coçar a cabeça no velho sobreiro num dia quente de verão,parece dizer.

Retrato de égua
53,5x44,5 cm c/ moldura

Esta égua era uma doçura!!! Muito calma e serena, vinha logo cheirar-me no pescoço para fazer o reconhecimento, como é hábito os cavalos fazerem e ficava sempre por perto à espera de mais e mais festinhas !





Égua observadora
57x46 cm c/ moldura
Este foi o meu primeiríssimo quadro! Esta fotografia foi tirada do lado de fora da vedação e a curiosidade destes animais é uma realidade e esta égua não fugiu à regra,e ficou impávida e serena a observar-me por longos minutos..

Sem comentários:

Enviar um comentário