Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


13 março 2012

Paisagens que gosto!

Verão Alentejano
75x65 cm c/ moldura
O Alentejo sempre exerceu um fascínio especial em mim. Talvez pela forma como o atravessávamos, eu, os meus três irmãos,o nosso cão - um Fox Terrier - a nossa mãe num Fiat Seiscentos nas nossas idas para Vila Real de Sto António para passarmos o mês de Agosto com os meus avós maternos! Eram quilómetros e quilómetros de um amarelo torrado salpicado aqui e ali de verde escuro e castanho avermelhado dos sobreiros e oliveiras!!! Este quadro a pastel seco representa a beleza inalterada do verão alentejano visto através de uma janela velha e arruinada!!!



Spring in the Dead Horse Canyon
82x68 cm c/ moldura
Sempre achei fascinante as cores dos Canyons americanos!!! A semi-aridez e os cavalos selvagens fazem um quadro perfeito! Assim usei estes dois elementos na composição deste quadro, também a pastel seco.







Manhã em Yellowstone Valley
76x62 cm c/ moldura
Yellowstone  é um dos maiores parques naturais dos Estados Unidos e o habitat da vida animal por excelência!Este quadro a pastel seco retrata o vale do Rio Yellowstone transporta-me para lá e até consigo imaginar-me junto à balustrada de madeira e pensar que há coisas realmente deslumbrantes neste mundo que o Homem deveria preservar a todo o custo!!!




Praia deserta
68x51 cm c/ moldura
Nascida e criada à beira-mar, não poderia deixar de pintar uma praia. Este quadro,também a pastel seco, retrata uma praia deserta perto de Mindelo,Vila do Conde. Inverno ou Verão as minhas caminhadas dominicais são quase exclusivamente junto ao mar: a sua cor ,quer esteja encapelado ou sereno, o cheiro a maresia, o som das gaivotas cada vez mais atrevidas nos seus voos planados. Tudo isto faz parte do meu imaginário, daí  sentir-me sempre muito bem à beira-mar.

Sem comentários:

Enviar um comentário