Os quadros apresentados neste blogue são para venda, com excepção dos que estão marcados como colecção particular.
Pode contactar a autora por e-mail.

aborgesgomes@gmail.com


06 março 2012

Nunca é tarde!

Porque acredito que nunca é tarde para se fazer o que se gosta, porque acredito que nunca é tarde para se aprender coisas novas, porque acredito que a idade está no nosso espírito e que devemos cuidar do nosso corpo e da alma para que a vida nos "saiba bem", para que possamos desfrutar a natureza, os animais, os nossos entes queridos em toda a plenitude! Este  espaço vai ser dedicado à partilha das minhas fotografias, pinturas.... a pastel seco e muito recentemente a óleo (estou a dar os primeiros passos neste campo). Por estar a realizar um sonho antigo o entusiasmo é enorme, o que me leva a procurar tirar mais e mais fotografias para serem usadas como modelo, tanto de animais como de paisagens e/ou para recordar, porque como se diz vulgarmente "Recordar é viver" e eu estou plenamente de acordo!!!.

 
  Pintura a pastel seco da localmente chamada Casa do Cavalo no Concelho de Cabril, Castro Daire. Não passa de um casoto, é verdade, mas serviu de corte (termo da região para os locais de abrigo dos animais) à égua do meu Avô Gomes. Actualmente esta construção foi integrada, como no original, na minha casa  em Cabril ! Os canastros ainda existem tal como estão no quadro, são três, mas a calçada foi substituída por uma via em paralelo. Reparem no pormenor das calças de ganga a secar nas pedras!!! Tirei esta fotografia em 1997.

Sem comentários:

Enviar um comentário